Galeria

Sessão Solene em Homenagem aos Consultores do Tesouro Estadual

15.03.2016

Em Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa (ALES) na última quinta-feira (10), foi destacada a importância dos Consultores do Tesouro Estadual no processo de ajuste fiscal por qual o Espírito Santo passa diante da crise econômica. O reconhecimento partiu dos secretários de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, e de Planejamento, Regis Mattos Teixeira.  

O deputado Dary Pagung (PRP) ressaltou que a comemoração do “Dia do Consultor do Tesouro Estadual” tinha como intuito reconhecer os esforços despendidos pela carreira para intensificar a gestão dos recursos financeiros no Estado.

Já o secretário Regis Mattos Teixeira reforçou que os profissionais têm papel fundamental para recompor o equilíbrio fiscal, relembrando o atual momento de desafio. “Estamos no meio de uma travessia”, afirmou. “Sem o desempenho dos consultores não teríamos o sucesso que temos tido a ponto de levar o Espírito Santo a ser hoje o destaque na questão fiscal no País”, observou.

Por sua vez, a secretária Ana Paula Vescovi destacou que a carreira é nova no País, criada no final da década de 1980, e é composta de profissionais que não podem estar “desconectados” do cenário econômico. “É uma carreira voltada para um dos princípios mais importantes para a estabilidade institucional do Brasil, que é a manutenção das regras de boa condução das finanças públicas”.

Estavam presentes na Sessão Solene, ainda, ainda o representante da subsecretaria do Tesouro Estadual, Marcos Bragatto, e o Assessor Especial da Subsecretaria de Planejamento Estratégico e Modernização Fazendária do Rio de Janeiro Paulo Henrique Feijó.

Homenageados por certificado

1. Andressa Rodrigues Pavão: bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mestre em Economia pela ESALQ/USP e doutora em Economia pela mesma instituição. É Consultora do Tesouro Estadual e atua como Coordenadora na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). É, ainda, ex-presidente da ACEES.

2. Roger Pereira Ferreira: bacharel em Ciências Econômicas pela Ufes. Especialista em Gestão do Gasto Público pela Univeneto. É Consultor do Tesouro Estadual e atua na Subgerência da Dívida Pública da Sefaz. Foi o primeiro presidente da ACEES.

Homenageado por placa

1. Dineia Silva Barroso: bacharel em Ciências Econômicas pela Ufes. É Consultora do Tesouro Estadual e exerceu o cargo de Subsecretária do Tesouro Estadual de 2007 a 2014;

2. Maria Elizabeth Pitanga Costa Seccadio: bacharel em Administração pelas Faculdades Integradas (Faesa). Especialista em Direito Tributário pelo Centro Universitário Vila Velha (UVV). É Consultora do Tesouro Estadual e atua como Subgerente na Sefaz; 

3. Marcos Antonio Bragatto: bacharel em Ciências Econômicas pela Ufes. Especialista em Gestão de Finanças pela Faesa. É Consultor do Tesouro Estadual e atua na assessoria técnica da Sefaz;

4. Pedro de Oliveira: bacharel em Ciências Econômicas pela Ufes. É Consultor do Tesouro Estadual e atua na assessoria técnica da Sefaz; 

5. Claudia Gimenes Rodrigues: bacharel em Ciências Econômicas pela Ufes. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo – Unesc. É Consultora do Tesouro Estadual e atua no Conselho Estadual de Recursos Fiscais da Sefaz.  

Fonte: Web/ALES (com adaptações)/Fotos: Antônio Carlos/ALES.