Galeria

Consultor do Tesouro Estadual recebe prêmio de Contabilidade

Gilmar Hartwig foi premiado no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

O consultor do Tesouro Estadual Gilmar Hartwig obteve o 2ª lugar entre os trabalhos técnicos apresentados no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, em Fortaleza, no Ceará. O trabalho apresentado teve como tema a “Adoção dos novos padrões de contabilidade na administração pública sob a perspectiva do ativo imobilizado: estudo de caso do processo de convergência no governo do estado do Espírito Santo”.

A apresentação de Hartwig foi fruto da Especialização em Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público, realizada pelo servidor por meio do Programa de Formação Pós-graduada da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“O Congresso foi uma ótima oportunidade de compartilhar com outros entes da federação os esforços que vêm sendo desenvolvidos pelas equipes do Estado nesse processo de convergência aos novos padrões de contabilidade aplicados ao setor público”, afirma o consultor, que ainda destaca a implantação do Sistema Integrado de Gestão das Finanças Públicas do Espírito Santo (SIGEFES), modernizando a gestão contábil, financeira e orçamentária do Estado. 

O Congresso, que teve a participação de quase oito mil inscritos, contou com a presença do Governador Paulo Hartung, que participou do Painel “Controle e Transparência no Combate à Corrupção”.