Galeria

DIA DO CONSULTOR DO TESOURO ESTADUAL

Ciclo de Palestras em homenagem ao dia do Consultor do Tesouro Estadual

Ilustríssimos Senhores,

Temos a honra e o prazer de convidar Vossas Senhorias para o ciclo de debates que ocorrerá no Auditório da Secretaria de Estado do Fazenda em homenagem ao dia do Consultor do Tesouro Estadual

O dia do Consultor do Tesouro Estadual foi incluído no calendário Oficial do Estado do Espírito Santo através da Lei 10.480/2016 e é comemorado anualmente no dia 10 de março, data esta em homenagem à criação da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, entidade que consolidou a modernização institucional e a sistematização da gestão responsável dos recursos públicos do governo federal e foi espelho para a firmação dos tesouros estaduais.

O Consultor do Tesouro Estadual do Espírito Santo é uma carreira fim vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda e responsável pela consultoria e assessoramento privativos nos assuntos relacionados à Contabilidade Geral, Política Fiscal e Gestão Orçamentária e Financeira do Estado do Espírito Santo, contribuindo contundentemente no fortalecimento do equilíbrio econômico-financeiro do Estado do Espírito Santo.

Neste ano, com a data tombando em final de semana, optou-se por fazer as comemorações no dia 12 de março, às 10 horas na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo – ALES.

O evento será complementado por um ciclo de palestras a ocorrer no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ/ES no período vespertino, nesse mesmo dia 12 e no dia 13 de março de 2018 a partir das 14:00 horas.

 

  • Programação do dia 12 de março:

Sessão Solene

10:00 as 11:00 horas - Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Consultor do Tesouro Estadual (Local: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo - Av. Américo Buaiz, 205 - Enseada do Suá - Vitória – ES)

 

Ciclo de Debates – Local: Auditório da Secretaria e Estado da Fazenda – SEFAZ/ES (Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES)

14:00 Boas Vindas: Marcos Antonio Santos Filho (Presidente da Associação dos Consultores do Tesouro)

14:15 Abertura Oficial: Bruno Funchal (Secretário de Estado da Fazenda)

14:30 Palestra: “Qualidade da Informação Contábil” com André Abreu Almeida (Controlador Geral do Município de Vila Velha, Professor Assistente da UFES, Mestre em Contabilidade pela UFES, Doutorando em Administração pela FGV.)

15:15 Coffee Break

15:45 Palestra: “O Equilíbrio Financeiro do Estado: A Importância do Tesouro” com Paulo Henrique Feijó (Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, é Especialista em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – FGV)

16:30 Encerramento

 

  • Programação do dia 13 de março:

Ciclo de Debates – Local: Auditório da Secretaria e Estado da Fazenda – SEFAZ/ES (Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES)

14:00 Abertura Oficial: Marcos Antonio Santos Filho (Presidente da Associação dos Consultores do Tesouro)

14:30 Palestra: “Transparência das Contas Públicas” com Edmar Camata (Especialista em Gestão Pública e Especialista em Gestão Integrada de Segurança Pública. Secretário Geral da ONG Transparência Capixaba. Membro do Conselho Estadual de Transparência e Combate a Corrupção do Governo do Espírito Santo. Instrutor e membro da Polícia Rodoviária Federal)

15:15 Coffee Break

15:45 Palestra: “Novo Modelo Fiscalizatório do Tribunal de Contas” com Alexander Binda Alves (Auditor de Controle Externo e Secretário-adjunto de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Mestrando em Administração pela FUCAPE)

16:30 Encerramento