História

Uma síntese da história da ACEES.

O Consultor do Tesouro Estadual, carreira típica de Estado, tem por atribuição principal a gestão das finanças públicas e da contabilidade do Estado do Espírito Santo. Além da responsabilidade de coordenar as atividades de controle, acompanhamento e avaliação de todos os eventos da gestão financeira, contábil e de endividamento público, seu apoio é fundamental para a tomada de decisões do Governo Estadual e na construção de ações gerenciais eficientes e inovadoras que viabilizem a sustentabilidade e o equilíbrio das finanças públicas do Espírito Santo.

No ano de 2011, surgiu a necessidade de se criar uma entidade representativa com a finalidade de se promover a defesa dos interesses dessa importante categoria.

Assim nasceu a ACEES – Associação dos Consultores do Tesouro Estadual do Espírito Santo.

A ACEES é uma entidade sem fins lucrativos, dirigida ao bem-estar e criada para defender os interesses dos seus associados, atuando de forma integrada e harmônica para o alcance dos seus objetivos.

Como previsto em seu estatuto constitutivo, tem por atribuição principal representar, ativa e passivamente, seus associados, promovendo a defesa de seus interesses, em juízo ou fora dele, e de forma coletiva, os assuntos de interesse geral da categoria, nos termos e limites definidos pelo seu estatuto, por seu regulamento, e pelas Assembleias Gerais e, ainda, individualmente, por solicitação escrita de qualquer de seus associados, nos assuntos inerentes ao desempenho de suas funções na própria associação ou na SEFAZ/ES.

É atribuição da ACEES, ainda, patrocinar as reivindicações da classe e, também, promover e estimular, entre seus associados, atividades culturais, sociais e esportivas.