A votação de alteração da nomenclatura do cargo de Consultor do Tesouro Estadual para Auditor de Finanças, na Assembleia Legislativa, representa um momento histórico para essa carreira. Com a modernização, consolida-se uma identidade institucional na área fazendária do Estado, retratando melhor as atribuições desses profissionais.
Vale lembrar que, através da sua atuação, são 14 anos consecutivos de nota A junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), nos últimos dois, conquistando a nota máxima possível, a classificação A+, que representa, além da organização contábil e fiscal exemplar, a excelente qualidade das informações disponibilizadas.
As reiteradas premiações em rankings como o do Centro de Liderança Pública (CLP Brasil), indicando, nos últimos anos, o Espírito Santo como o estado com a maior solidez fiscal do Brasil, são um indício do valor do trabalho desenvolvido por esses servidores, tal qual o reconhecimento do Fundo Soberano do ES como o 3º mais bem gerido do mundo.
Reconhecer essa carreira é reconhecer profissionais que trabalham todos os dias para que os cidadãos do Espírito Santo tenham acesso aos seus direitos e para que o nosso estado possa prosperar de forma igualitária, justa e cumprindo as suas atribuições constitucionais.
Gostaríamos de estender esse agradecimento aos deputados Marcelo Santos, Mazinho dos Anjos, Vandinho Leite e Janete de Sá, pelo empenho e parceria e por estarem ao nosso lado, valorizando o serviço público de qualidade no Espírito Santo.