Galeria

Semana do Tesouro Estadual

15.03.2016

Nos dias 10 e 11 de março foi realizada a I Semana do Tesouro Estadual em comemoração ao Dia do Consultor do Tesouro Estadual. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).

A abertura foi realizada na quinta-feira, dia 10. Além dos Consultores do Tesouro Estadual, compareceram ao evento o Deputado Dary Pagung – autor do projeto de lei do Dia do Consultor Estadual – além da Secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, o Procurador Geral do Estado Rodrigo Rabello Vieira, o Vereador Serjão Magalhães, e o Subsecretário de Estado de Orçamento Márcio Bastos Medeiros. Estiveram presentes, ainda, servidores de outros poderes e representantes do Tesouro de outros estados.

 A palestra inicial foi ministrada pelo Assessor Especial da Subsecretaria de Planejamento Estratégico e Modernização Fazendária do Rio de Janeiro Paulo Henrique Feijó, com o tema “Valorização da Carreira Técnica de Tesouros Estaduais e a modernização da Tesouraria da SEFAZ-RJ”.

No dia 11, pela manhã, foi ministrada a palestra “A importância das carreiras do Tesouro” pelo Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU) e presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), Rudinei Marques, que ressaltou as recentes conquistas dos servidores federais e os avanços da categoria no que se refere à asseguração de suas prerrogativas funcionais.

No encerramento, foi a vez do também Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Alex Fabiane Teixeira com o tema “A Crise e o Tesouro: Desafios e oportunidades para o federalismo fiscal." A Secretária da Fazenda, Ana Paula Vescovi, complementou a apresentação, ressaltando a severidade da crise que assola o país e as medidas que deverão ser tomadas para que a economia volte a crescer. Estiveram presentes, além do corpo técnico do Tesouro Estadual, o Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), o Conselheiro Domingos Augusto Taufner, e servidores de diversos municípios capixabas.

Imagens: Ewerton Lima Fotografia