Galeria

Qualidade do Gasto Público em Debate

Participe da solenidade em homenagem ao Dia do Consultor do Tesouro Estadual

No atual contexto de redução de receitas públicas e de pressões sociais por elevação de despesas, é oportuno identificar ferramentas de gestão que contribuam para a melhoria da qualidade do gasto público. Trata-se de ampliar a eficiência no uso dos recursos, com ações que permitam fazer mais com menos.

A proposta do encontro é reunir especialistas para avaliar as melhores práticas de gestão que vem sendo adotadas no Brasil. Propõe-se identificar as ações que podem ser implantadas no âmbito de Estado e de Municípios no Espírito Santo para otimizar o uso do recurso público. Junte-se a nós, participe da solenidade em comemoração do Dia do Consultor do Tesouro Estadual, e traga suas contribuições de melhoria.

Link de inscrição

https://www.sympla.com.br/qualidade-do-gasto-publico-em-debate---dia-do-consultor-do-tesouro-estadual__120761

Data

10/03/2017 (Sexta-feira) 

Local

Plenário "Dirceu Cardoso" - Assembleia Legislativa do Estado do ES 

Programação

8h45    Café de relacionamento

9h15    Sessão solene em homenagem ao Consultor do Tesouro Estadual

        - Deputado Dary Pagung

10h15    Início do debate

        - André Portela (Professor da FGV-SP)

        - Augusto Monteiro (Presidente do GEFIN)

        - Bruno Funchal (Secretário de Fazenda do ES)

        - Gustavo Cruz (Subsecretário do Tesouro Estadual)

        - Regis Teixeira (Secretário de Planejamento do ES)

        - Mediador: Julierme Tosta (Consultor do Tesouro - Sefaz-ES)

11h45    Encerramento

 

Debatedores Convidados

André Portela é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e coordenador do Centro de Microeconomia Aplicada (C-Micro) da mesma instituição. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1989), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Economia - Cornell University (2001).  Foi professor professor doutor da Universidade de São Paulo, professor assistente adjunto na Vanderbilt University e professor visitante em Cornell University. Foi editor da revista Estudos Econômicos e secretário-executivo da Sociedade Brasileira de Econometria.

Augusto Monteiro é mestre em Economia e Doutor em Administração Pública (UFBA/Boston University/USA). É Professor Titular dos Programas de Mestrado em Direito e em Administração da Universidade de Salvador - UNIFACS. Pesquisador nas áreas de Administração Estratégica, Competitividade, Planejamento e Modernização Governamental e Gestão e Política Fiscal. É Auditor Fiscal do Estado da Bahia, Ex-Superintendente de Administração Financeira do Estado, Assessor Técnico do Secretário da Fazenda, Representante do Estado da Bahia no Grupo de Gestores das Finanças Estaduais - GEFIN e Presidente do GEFIN para o Biênio 2015-2016.

 

Bruno Funchal é Secretário de Estado da Fazenda. Economista pela UFF, doutor em Economia pela FGV-RJ e Pós-Doutor pelo IMPA. É Professor da FUCAPE Business School. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Finanças, Direito e Economia e Microeconomia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: mercado de crédito, bancarrota, mercados incompletos, equilíbrio geral e alocação de ativos.

Gustavo Cruz é Subsecretário do Tesouro Estadual. É Economista e Mestre em Economia pela UFES. É servidor de carreira de Consultor do Tesouro Estadual.

Regis Teixeira é Secretário de Economia e Planejamento do Estado do Espírito Santo. Economista pela Ufes e mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi secretário de Gerenciamento de Projetos e subsecretário de Estado de Planejamento 2003 a 2007. Foi também secretário de Planejamento do município de Vila Velha (ES), além de ter atuado em vários outros cargos de direção no setor público.